segunda-feira, 30 de novembro de 2009

1º de Dezembro: Dia Mundial de Combate a AIDS!


Hoje, mais do que um dia de Combate a AIDS, é um dia contra o PRECONCEITO. A sociedade precisa aprender que viver tendo por base princípios e valores ultrapassados não deve ser mais aceito por ninguém. Está na hora da igreja católica e das diversas religiões preconceituosas que se espalham pelo mundo feito vírus espalhando o preconceito, o ódio e o rancor sejam ignoradas e as pessoas abram seus olhos para a diversidade e para o amor que realmente deve existir entre os seres humanos.

Então, neste dia de hoje e em todos os dias do ano, vamos acabar com o preconceito que existe em nossos corações. Vamos abrir nossas mentes para a vida, para a liberdade, para o respeito, para a diversidade.

A campanha do Ministério da Saúde deste ano para este dia tão importante teve uma conexão super legal com o mundo da arte da fotografia. O MS convidou o fotógrafo Vik Muniz. "Cerca de 1.200 pessoas reuniram-se no dia 20 de setembro de 2009 para lutar contra o preconceito e o estigma de quem tem aids. O fotógrafo e artista plástico de renome internacional Vik Muniz fotografou seis mosaicos formados cada um por cerca de 600 soropositivos e solidários à causa. Uma nova imagem surgiu a partir de várias outras pequenas" (texto extraído do site do MS).

Confira o Making of:


A Obra foi chamada de O Beijo e em homenagem a esta Obra, a minha obra O BEIJO:

(clique na imagem para ampliar)

E a The Red ((design&web)) apóia esta campanha de combate ao preconceito:


Acesse: http://www.todoscontraopreconceito.com.br
Red Kisses,

Chris (no combate ao preconceito)

Nenhum comentário: