quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Night Mix Collection

Em 2006, eu e Átila (Átila é um grande amigo meu e um profissional incrível, formado em Publicidade e Propaganda que mora em Salvador, lá na terrinha baiana) resolvemos trabalhar em um projeto experimental. A idéia para este projeto veio de um ponto em comum: Madonna. Imaginamos o lançamento de um cd só com remixes de seus maiores sucessos e como concebiríamos a direção de arte para este cd.

Na primeira etapa, fizemos um brainstorm para escolhermos o nome deste CD imaginário. Ao final, ficamos com dois nomes e assim, ao invés de um projeto, trabalhamos em dois projetos: Brilliance e Night. O Átila ficaria a frente do Brilliance e eu, do Night e um dando palpites na criação do outro.

Por que Night e Brilliance? Um cd de remix remete a dança, a noite, a brilho. Madonna é uma artista que nos impulsiona, quando sua música toca na pista de dança, we can't stop. Ela é uma artista, um ícone que tem brilho próprio.

No Night, a minha fonte de inspiração foi o surrealismo e dois de seus grandes representantes: Magritte e Dalí.



Terminada a pesquisa sobre o surrealismo e os citados pintores, comecei o processo de desenhar os esboços dos elementos que comporiam a arte. Para o desenho, meus materiais foram lápis, nanquim e carvão.


Após a criação dos desenhos, escaneei-os desenhos e passei para a segunda etapa: photoshop.

O azul foi a cor escolhida por ser a cor que remete a noite. E o ensaio escolhido da Madonna para compor a arte foi o feito por Mario Testino, em 1998, na época do lançamento do álbum Ray of Light. O último elemento selecionado foi trechos de músicas da Madonna com a palavra "night".

E com todos os elementos criados, trabalhei toda a concepção visual do projeto: logo, capa, encarte em vários formatos, etiquetas de cd, singles e material promocional.

O projeto




Veja o Projeto completo, clique aqui.


Red Kisses,
Chris, The Red ("Recomendo o filme Nine, um ótimo musical")


Nenhum comentário: