domingo, 24 de junho de 2012

//Viagens: Tubarão, Santa Catarina

Dia 14 de junho, por volta das 16h, eu desembarcava na Rodoviária de Tubarão, Santa Catarina para passar 4 dias na cidade do meu grande e especial amigo Ever Saturno. Foram 4 dias maravilhosos que pude conhecer a família e os amigos do Ever, assim como, sua cidade e um pouquinho mais deste nosso grande país. Tubarão é uma linda cidade rodeada por muita natureza.


Fizemos vários passeios pela cidade e lugares próximos. Um dos pontos visitados foi a Igreja São José Operário no bairro de Oficinas. Foi lá que tive meu primeiro contato com a obra de Willy Zumblick. Pintor local que deixou mais de 3 mil obras. Entre elas, o mural e os quadros da via-sacra da Igreja de Oficinas.



Depois, visitamos o museu da cidade onde puder ver um pouco mais de suas obras. Conheça um pouco mais sobre este artista no seu site oficial. Entre as obras em exibição no museu, a que mais me chamou atenção foi A Agonia de Flagelados (1974):



Depois, continuamos nosso passeio pela cidade e olha a surpresa que eu tive: capivaras nas margens do rio que corta a cidade:





Na sexta a noite, fomos na casa de um amigo do Ever, o Arthur, onde conheci vários amigos dele e bebemos muita tequila (hehehehehe). No sábado, fomos a Fluss Haus. Fomos com o Bosco, amigo do Ever.



O Ever já havia me falado tanto deste lugar que era ponto obrigatório na minha viagem. E valeu a pena. Oh, lugar bonito e com comidas deliciosas. Ir lá é saber que vai cometer o pecado da gula várias vezes.






Na volta, passamos pelo Salto da Capivara, um lindo lugar.





A noite, fomos a uma festinha e comi Pinhão. A primeira vez que havia comido, eu não tinha gostado, mas desta vez, eu gostei, tava bem mais gostoso.

E no domingo, no meu último dia em Tubarão. Fomos ao Farol de Santa de Marta. Que lindo lugar para visitar.








Dona Marlene, Deus a chamou para ficar ao lado dEle antes de eu ter a oportunidade de conhece-la pessoalmente, mas eu a conheci por meio da sua família. E sei que está olhando por eles aí de onde a senhora estiver.



Obrigado Ever, Muito Obrigado pela sua companhia. Você, definitivamente, tornou estes dias aí inesquecíveis.

Mais fotos de Tubarão aqui.

Red Kisses

Chris, The Red


Um comentário:

Ever Saturno disse...

Adorei a postagem..
Me senti homenageado e feliz por ter minha mãe linda citada nela...
Obrigado por existir.:D