terça-feira, 5 de julho de 2011

//Cursos: xilogravura - minha primeira gravura

Hoje, tive minha segunda aula de xilogravura. E fiz minha primeira gravura, foi emocionante quando vi a imagem impressa no papel. Não vejo a hora de criar novas matrizes e trabalhar no meu projeto da pós com elas.

Matriz finalizada
Preparando a tinta
Passando a tinta na matriz

Com um colher de pau para fazer a impressão da tinta no papel

Momento emocionante: minha primeira gravura

Olha ela aí!!!!!

a matriz, a gravura impressa e o artista admirando a obra

De pertinho

Assinando minha primeira gravura

Xilogravura - Os Candangos (2011)

Olha a bagunça que eu fiz com a tinta (risos)

Minha segunda xilogravura

Minha terceira xilogravura, sobre papel vegetal
A matriz e a gravura

A Ana Marta, minha professora, assinando a gravura que ela fez. Uma edição especial para mim, sobre a qual farei uma intervenção artística digital futuramente.

Minha gravura entre as duas gravuras da Ana Marta.


Amanhã, tem a terceira aula. Mais gravuras pela frente :)

Red Kisses,

Chris, The Red
Postar um comentário