quinta-feira, 22 de outubro de 2015

//Exposições: GráficosRCA e Marginais Heróis.

Em setembro de 2015, estive presente em duas excelentes exposições em Brasília. Ambas, no Museu Nacional da República: GráficosRCA: 50 anos e alémMarginais Heróis.
_____________________________________
GráficosRCA: 50 Anos e Além releva a rica história do design gráfico no Royal College of Art.

A mostra é a primeira exibição das obras desenvolvidas por alunos e ex-alunos do Royal College of Art, Londres, no Brasil. O RCA é a mais importante universidade de Pós-Graduação em Arte e Design do mundo, vencendo em 2015, o QS World University Rankings.

Esta mostra é parte do 7o Congresso Internacional de Design de Informação 2015 – CIDI e 7o Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design de Informação, organizados pela Sociedade Brasileira de Design da Informação – SBDI e a Universidade de Brasília – UnB.


Fonte: http://www.cidi2015.org/graficos-rca/
_____________________________________











_____________________________________
Designer gráfico, Rico Lins se apropria de diversos elementos da cultura pop em sua mais recente série de trabalhos. Em cartaz no Museu Nacional Honestino Guimarães até 27 de setembro, a mostra “Marginais Heróis” busca revalidar um imaginário subversivo e contracultural.

Para tanto, o carioca Rico Lins tomou emprestada a frase mais célebre de Hélio Oiticica (“Seja marginal, seja herói”) e se lança a recontextualizá-la repetidas vezes ao longo de quatro dezenas de pôsteres. Esse leitmotiv é impresso em cada um desses cartazes, estampando e interferindo em diversos ícones visuais. Então vale usar uma foto de Ernesto Che Guevara, mas vale também usar uma do Chapolim Colorado, o herói covarde e sortudo de Roberto Gómez Bolaños.


_____________________________________








________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________

Red Kisses,

Chris, The Red


Postar um comentário