Keith foi artista que transformou sua arte em realmente popular, ultrapassando as definições da pop art. ele estreitou o acesso às suas artes e, mesmo depois do sucesso, continou a criar obras nas ruas dos países por onde passava, inclusive, no Brasil.
As obras de Haring estão totalmente conectadas com o grafitti das ruas de NY. Uma marca importante das suas obras é o uso das cores, marca de suas obras, na maior parte marcadas por cores coloridas e vivas. Suas obras são vivas, cheias de uma intensidade e humanidade que poucos artistas conseguiram alcançar.
Ele foi um artista que foi descoberto nas ruas de NY e nas ruas continuou, criando obras em muros de diversas cidades, como o mural em Pisa, Itália, intitulado TuttoMondo, uma "ode" à paz mundial.
Imagem: Flirck - LtSebastino |
Infelizmente, não era permitido tirar fotos da exposição. Tirei apenas uma na entrada da exposição (abaixo). Então, as fotos das obras abaixo foram selecionadas no Google.
Obras:
Grace Jones e Madonna foram amigas de Haring. Com Grace Jones, ele participou do vídeo de I'm Not Perfect, onde ele criou uma grande saia para ela:
E Madonna prestou uma homenagem ao amigo, em sua última turnê, Sticky & Sweet Tour, com o vídeo criado com as obras do Keith para a apresentação da música Into The Groove.
Para conhecer mais sobre sua obra, visite o site: http://www.haring.com
Red Kisses,
Chris (Em Teresina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário