terça-feira, 21 de maio de 2013

//Fotos e Vídeos: Abraham Palatnik (CCBB-DF)

Domingo passado, fui visitar a exposição do artista brasileiro Abraham Palatnik, no CCBB-DF, um dos grandes artistas da arte cinética, como Alexander Calder, Victor Vasarely, Soto, Duchamp, entre outros.

A exposição reúne obras do início da carreira quando ainda alimentava os traços acadêmicos, vindo a romper (felizmente) com este estilo e encontrar o seu verdadeiro estilo artístico. Utilizando-se de motores, engrenagens, luz, Palatnik reinventa a pintura e a escultura, dando a eles, movimento. dinamicidade.

A exposição ainda traz alguns móveis e objetos de design, mostrando a versatilidade deste artista brasileiro. Além das séries de obras óticas realizadas pelo uso dos mais diversos materiais, como madeira, papel, acrílica, metal, entre outros.

Altamente recomendável a visita. A exposição pode ser vista no CCBB-DF até o dia 14 de julho de 2013, de terça a domingo, das 09 às 21h. Entrada franca e pode ser fotografada (sem flashes).

Abaixo, algumas das minhas fotos da exposição e um vídeo-montagem com os Aparelhos Cinecromáticos. O álbum completo aqui.

Vídeo


Fotos














Red Kisses,

Chris, The Red


Nenhum comentário: