quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

De volta a Brasília!!!

Oi, pessoal.

Logo depois da virada, no dia 02 de janeiro, viajei para São Paulo, ficar um pouco lá na casa dos meus amigos. Espairecer um pouco, é sempre bom sair de casa e buscar energias em outros ambientes. E São Paulo é um lugar que eu recarrego minhas energias, principalmente, minha inspiração. Afinal de contas, São Paulo cheira a cultura. Falando em cultura, ontem, eu e meu amigo Sandro visitamos exatamente 7 exposições, eu adoro isso.

Começamos pelo MASP, onde visitamos duas exposições:

DE DENTRO PARA FORA / DE FORA PARA DENTRO




Uma exposição incrível com artistas que representam a grande arte urbana contemporânea, com obras de Titi Freak, Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Zezão e Stephan Doitschinoff (que inclusive já postei aqui no meu blog sobre o trabalho dele)

Saiba mais sobre esta exposição aqui.

Confira a galeria, clique aqui.



A outra exposição que vimos no MASP, foi ABELARDO DA HORA - AMOR E SOLIDARIEDADE. As palavras do artista resumem o que significa esta exposição: “O amor eu dedico às mulheres e a solidariedade ao povo”. Leia mais aqui.

Do MASP, seguimos para a galeria Choque Cultural, que também já postei aqui sobre ela e onde acontecia 3 exposições: Retalhos referências de Silvana Mello, Chivitz e Felipe Lopez. Para mais, clique aqui.

E de lá, seguimos para o Instituto Tomie Ohtake, com mais 3 exposições e uma delas foi a grande surpresa do dia. A primeira foi a exposição de Robert Rauschenberg; a segunda gravuras de Tomie Ohtake e a grande surpresa do dia, a exposição Elenco - a cara da Bossa.




Todas as exposições, eu recomendo, mas esta última foi de uma surpresa tão agradável que deixou um gostinho muito especial. Átila, você iria adorar.

Bem, de exposições foram só estas. Aproveitei minha passagem por Sampa, para além de descansar e refletir, ver o filme sensação do momento, AVATAR, em 3D. Amei o filme, mas tenho que confessar, a história é bobinha, a culpa de eu ter amado o filme foi a direção de arte do filme, principalmente, as flores e os animais, tendo o cume na flor que encolhe quando tocada e no grande dragão vermelho. São o top design do filme. Fica aí a recomendação do filme.

Meus amigos, Sandro e Ualison, obrigado pelos dias aí em São Paulo, a companhia de vocês foi essencial. Em breve, eu volto.

E para terminar, deixo o vídeo de uma música que gosto muito.


Red Kisses,

Chris (de volta a Brasília, com as energias recarregadas para 2010, conquistar novos desafios e reconquistar o que foi perdido em 2009).