sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os leoninos em 2010!

Diante do dinamismo que os astros prometem para 2010, o mês de janeiro parecerá bem atípico. Você pode até sentir o sangue ferver nas veias, ávido por ação e movimento, mas Marte retrograda em Leão até 10 de março e anuncia uma temporada de revisões e reavaliações, justamente a respeito de sua impetuosidade e impulsos para agir. Não é que você perdeu a garra, mas ela estará menos evidente aos olhos alheios. O planeta do desejo e da coragem em retrogradação anuncia um período de volta atrás e de questionamentos sobre impulsos que o levaram a agir no passado recente. E, se você deu cabeçadas, aproveite janeiro para minimizar os efeitos dessas ações impensadas. Este é um dos melhores motivos para apreciar o período em que Marte permanecerá retrógrado.

Além de Marte, Mercúrio também inicia o ano retrógrado em Capricórnio. Até 15 de janeiro, o planeta dos documentos, dos transportes, dos papeis, da expressão e da comunicação obstaculiza seu cotidiano com pendências pequenas, detalhes burocráticos e cobranças ínfimas: tudo que você detesta.

Quanto às prioridades e aos objetivos de longo prazo para 2010, Saturno é o planeta que imprime a direção do movimento. Como ele também retrograda em Libra de 13 de janeiro a 30 de maio, o melhor a fazer é iniciar lentamente seus passos e estar aberto a revisões e adaptações. Saturno vai retornar aos últimos graus de Virgem novamente, durante o período em que estiver retrógrado. Será uma excelente oportunidade para rever as bases sobre as quais você assentou sua vida e não apenas no âmbito físico e material, mas também em termos de valores e prioridades.

Mas há boas vibrações em janeiro, especialmente no plano mais íntimo. Arrumar seu espaço ambiente é uma ótima pedida para a segunda semana. Procure criar um ambiente bonito e agradável à sua volta, em que se sinta bem. Entre os dias 7 e 14 de janeiro, Sol e Vênus formam ótimos aspectos com Urano, favorecendo a modernização e o embelezamento de seu espaço privado, casa e vida íntima.

Em 15 de janeiro, o Sol será eclipsado em Capricórnio e Mercúrio – no mesmo signo – retoma seu movimento direto. Sinais astrológicos de que algo novo vem se instalar em sua rotina de vida e momento para agir em prol de mais qualidade e realização pessoal.

Também após a entrada do Sol em Aquário, em 20 de janeiro, tem início um período de muita atividade e produção intelectual para você. Ao invés de voltado para seu microcosmo, você será atraído para o mundo mais amplo, para a vida social e o confronto com as pessoas. É o início de uma fase de elevação profissional e boas chances de promoção no trabalho. Mas controle sua pressa, ansiedade e inquietação, para não comprometer suas chances de sucesso.

No fim do mês, a Lua cheia em Leão (30 de janeiro) marca o dia certo para repensar suas ambições e alvos a conquistar. Muita clareza e definição podem ser obtidas com a simples apreciação de seu momento presente, comparando-o com expectativas e aspirações passadas.

Saúde

Que tal caprichar no cuidado com sua saúde em janeiro? O cenário astral está propício para você obter ótimos resultados a respeito, até a terceira semana do mês. Modifique seu estilo de vida levando em conta não o que gostaria de ser e fazer, mas o que consegue fazer de verdade sem comprometer sua saúde e bem-estar. Mude o percurso de volta do trabalho. Ande mais vezes durante a semana. Corte maus hábitos, alimente-se de maneira saudável. Cultive bons pensamentos e atitudes confiantes e positivas. Converse com um colega para trocar com ele um plantão ou a execução de uma tarefa que lhe parece muito cansativa ou entediante. Seu corpo pode cobrar de uma forma dramática essa desatenção.

Amor

Altos e baixos, com alguns choques e provavelmente uma boa descoberta são as promessas dos astros para você em janeiro.

Nestas primeiras semanas do mês, vale concentrar sua atenção no seu micromundo, nas relações mais diretas e pessoais. Cultive suas amizades, estreite a relação com um parente que gosta e que há muito não vê. Como o movimento planetário está mais introspectivo e lento, a tendência é inverter o sinal da sociabilidade e aprofundar relações existentes. Até 15 de janeiro, o movimento afetivo fica mais “para dentro”. É mais fácil investir em relações existentes, que não dão muito trabalho, mas cuja reciprocidade garantem seu sentimento de conforto e aceitação emocional.

Depois, na segunda quinzena, Mercúrio retoma movimento direto dinamizando um pouco mais as relações amorosas. As palavras ficam mais claras e honestas também. Desde 12 de janeiro, Vênus em Aquário seduz e atrai você para relações românticas, em que a liberdade de expressão seja respeitada e as diferenças se tornem atraentes o bastante para tirar você do isolamento social e afetivo. Vênus permanece até 12 de fevereiro em Aquário, então você terá tempo de conhecer novas pessoas e se relacionar com alguém especial nesse ínterim. Essa dica vale para os leoninos a fim de encontrar alguém que mexa com seus sentimentos de verdade, mas se aplica também aos comprometidos, porque estarão inventivos e abertos para trazer o vento novo da surpresa e da novidade para seu romance.

No campo afetivo, é bom também notar que Netuno, em movimento direto nos últimos graus de Aquário, parece levar você para além da imaginação no amor. As pessoas são reais, tem fraquezas e se enganam; Sol e Vênus em Aquário atiçam sua necessidade de romantismo, camaradagem, encontro intelectual e de almas, mas é bom poupar-se de desatinos.

Um momento delicado para o amor: Vênus oposta a Marte de 26 a 27 de janeiro registra incompatibilidade, briga por poder, desentendimento e um jogo perigoso de atração, sedução e agressividade em marcha atrapalhando as relações estáveis, que nesse momento podem explodir. Em seguida, Sol oposto a Marte de 29 a 30 de janeiro faz a temperatura subir ainda mais, configurando o perigo de um rompimento devido a uma intemperança, desatino e briga por poder na relação.

Na Lua cheia de 30 de janeiro, que ocorre em seu signo, chega a definição do que você tem a oferecer aos seus queridos e o que quer deles. Consciência mais clara dos rumos de seus relacionamentos afetivos em geral também é o bônus astral que encerra o mês.

Finanças

O cenário astral estará complicado de 13 a 17 de janeiro, especialmente para o trabalho cotidiano. Por isso é muito importante respeitar seus limites e atender o chamado da realidade, sem achar que você tem de ser forte como um herói e agüentar de tudo.

Espere toda a sorte de problemas miúdos e chatos com empregados, subalternos e pessoas que você contratou temporariamente nas primeiras duas semanas. O ideal é não contratar ninguém, mas se for inevitável, consulte um especialista, leia e releia os contratos muito bem e esclareça todas as dúvidas. Não permita que sua impaciência e apreensão criem armadilhas que somente iriam prejudicar a você mesmo.

Com um cenário astral perturbador para as parcerias, há desencanto, expectativa errada e reveses. Quem trabalha por conta própria e tem de aturar clientes chatos, imprevisíveis e que se recusam a estabelecer contratos claros e ordenados, o melhor é aproveitar o eclipse solar de 15 de janeiro para sentar na mesa de conversação e acertar de vez essa parada difícil. Quem sabe até cortar a sociedade ou o serviço.

Quem trabalha numa empresa como empregado precisará ter paciência com a equipe, confirmando ordens e orientações, dando o acabamento final em pendências e tarefas menores. Se for de sua responsabilidade, não se recuse ao trabalho, assim evitará problemas maiores.

Quem tem parceiros e sócios terá problemas e somente no final de janeiro, com a Lua cheia em Leão, em 30 de janeiro, você pode ter mais clareza do que tem a oferecer a essas pessoas. Imagine que seja possível e até desejável para você romper contratos com alguns de seus parceiros, clientes e sócios de trabalho.

Quem estiver procurando trabalho deve manter a fé, mas evitar esforços desordenados e excessivos em um mês em que a paradeira astral se reflete no mercado de trabalho.

Quanto ao dinheiro, observe uma atitude prudente, evite gastos desnecessários principalmente a partir da entrada de Júpiter em Peixes, que é um excelente sinal de que você pode expandir seus recursos compartilhados – com um sócio, cônjuge ou a partir de um cliente prestigioso –, mas requer avaliações cuidadosas, que somente poderão ser feitas a partir de fevereiro próximo.

Texto por Barbara Abramo (UOL Horóscopo)
Imagem: Elias Design Ilustração

Red Kisses,

Chris (Listen to All I Ask Of You, The phantom of the opera)

Nenhum comentário: