quinta-feira, 4 de agosto de 2011

//Pós-Graduação: Aprovado com Nota Máxima!

Minha pós-graduação em Artes Visuais Chegou a sua etapa final. Hoje, dia 04 de agosto, fiz a apresentação do meu trabalho para a banca e fui aprovado com a nota máxima, 10. Agora, sou Especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação.

Com o tema Deconstructing Women: a luta da mulher, presto homenagem a 25 mulheres que lutaram e lutam e quebram barreiras frente a uma sociedade tradicionalmente masculina. Muito já foi conquistado na busca por direitos iguais, mas ainda há muito o que se fazer e como artista e por entender que a arte tem um forte papel social de trazer reflexões e discussões sobre temas de grande relevância, foquei meu trabalho nesta luta da mulher pelo seu espaço.

Neste intuito, criei 25 pôsteres misturando duas técnicas: a xilogravura e a arte digital, com influências da Pop Arte e da Street Art. Em cada um dos pôsteres, o rosto de uma mulher. Sobre o rosto de cada uma delas, uma marca branca representando suas lutas e a de cada mulher.

Deconstructing Zulmirene de Sousa

Deconstructing Leila Diniz

Deconstructing Elza Soares

Deconstructing Anna Wintour

Deconstructing Maria da Penha

Deconstructing Frida Kahlo

Deconstructing Madonna

Veja fotos do processo criativo e alguns slides do meu trabalho, clicando aqui.

Obrigado a todos que participaram deste processo, que me ajudaram e aos amigos presentes na apresentação de hoje.





Red Kisses,

Chris, The Red

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns querido amigo!!!
Muito mais sucesso sempre.
Bjs, até sábado

Unknown disse...

Parabéns querido, vc merece a nota que recebeu. Adoraria ter ido assistir sua apresentação que, tenho certeza, foi brilhante. Seu trabalho ficou fantástico e estou feiz em ter participado desse processo, mesmo que muito modestamente. Abraço grande e grande sucesso.

Unknown disse...

Que legal, parabens!!
Bjos Paola