segunda-feira, 12 de abril de 2010

OSGEMEOS



Como escrevi no post anterior a este, ontem, estive no CCBB aqui de Brasília para visitar a exposição VERTIGEM, dos irmãos Gustavo e Otavio Pandolfo ou OSGEMEOS. Eles são artistas que ganharam destaques nas ruas de São Paulo e com suas obras foram conquistando fãs por todo o país. Me lembro que meu primeiro contato com a obra dele foi com um mural pintado por eles, em um viaduto perto da Brigadeiro Luís Antonio, na altura do Teatro Imprensa. E achei incrível aquela pintura que lá estava.

Ano passado, ou melhor, em 2008. Final de 2008 para 2009. Alguma anta achou que a obra era pichação e pintou todo o mural de cinza. Mas OSGEMEOS, pois assim são as almas dos artistas, foram lá e pintaram tudo de novo. Me dizeram que a prefeitura pediu desculpas aos artistas e pediram para eles repintarem a parede. Se houve ou não o pedido de desculpas, não sei, o que importa é que a pintura está lá de novo, igual a anterior, com um pequeno detalhe a mais direcionada a anta que pintou o muro de cinza (risos), mas está lá para todos admirarem.

Abaixo, algumas fotos da exposição VERTIGEM do CCBB-DF:








Minha peça favorita da exposição é a que aparece nesta foto acima, no lado esquerdo. Estas duas caixas amarelas sobrepostas, com dois rostos pintados. Indo a exposição, você descobrirá a razão. Mas para saber, você precisa entrar.


Se estiver em Brasília, visite. A exposição ficará até dia 16 de maio. Para saber mais, clique aqui.

Red Kisses,

Chris ("Um ciclo se fechou, um outro começará")

Créditos das Fotos: site Lost Art

Nenhum comentário: