PARTE 1: NAMING
Em nossas conversas, falamos bastante sobre como estas cinco áreas se entrelaçam, como tudo isto está conectado e foi a partir daí que surgiu as primeiras ideias referentes ao nome da empresa. Seja na natureza, nas cidades, no universo, tudo se conecta. Desde os mais microscópicos seres até os sistemas que nos rodeiam. Assim, a palavra-chave era Conexão. Em buscas diversas, surgiu o nome Konexio, que é a palavra conexão escrita em basco. Um nome simples, de fácil memorização e que simboliza toda a ideia essencial que a empresa queria transmitir.
E assim surgiu o nome deste novo empreendimento: Konexio
PARTE 2: IDENTIDADE VISUAL
GRADE
A etapa seguinte foi a criação da marca da Konexio. Que caminho seguir? Como trabalhar tão vastos elementos em um único símbolo? Como representar as cinco áreas em um único ícone e ainda atender a ideia de inovação pedido pela Camila e o Gustavo?
Foi em uma das minhas leituras que o caminho começou a surgir, lendo o artigo Identidade Dinâmica, do site Amenidades do Design, tomei conhecimento desta nova forma de se trabalhar a identidade de uma empresa e senti ali o que precisava para criar a identidade visual da Konexio. Aprofundando em meus estudos, encontrei outras referencias de identidades que seguem esta concepção, como a identidade do Moscow Design Museum, do MIT Media Lab, entre outros.
A premissa básica é a construção de uma grade, uma matriz, na qual são criados os ícones. A primeira ideia de grade tinha um aspecto mais retangular e não funcionou bem para a criação dos cinco ícones, cada um representando umas das áreas de negócio da Konexio: Gestão da Fauna, Gestão da Flora, Soluções Socioeconômicas, Soluções Geoespaciais e Inovações para o Homem.
Na segunda grade criada, busquei elementos mais orgânicos, circulares que representavam melhor o aspecto ambiental, de conexão, como linhas que se unem e conectam os diversos elementos.
A etapa seguinte foi a criação da marca da Konexio. Que caminho seguir? Como trabalhar tão vastos elementos em um único símbolo? Como representar as cinco áreas em um único ícone e ainda atender a ideia de inovação pedido pela Camila e o Gustavo?
Foi em uma das minhas leituras que o caminho começou a surgir, lendo o artigo Identidade Dinâmica, do site Amenidades do Design, tomei conhecimento desta nova forma de se trabalhar a identidade de uma empresa e senti ali o que precisava para criar a identidade visual da Konexio. Aprofundando em meus estudos, encontrei outras referencias de identidades que seguem esta concepção, como a identidade do Moscow Design Museum, do MIT Media Lab, entre outros.
A premissa básica é a construção de uma grade, uma matriz, na qual são criados os ícones. A primeira ideia de grade tinha um aspecto mais retangular e não funcionou bem para a criação dos cinco ícones, cada um representando umas das áreas de negócio da Konexio: Gestão da Fauna, Gestão da Flora, Soluções Socioeconômicas, Soluções Geoespaciais e Inovações para o Homem.
Na segunda grade criada, busquei elementos mais orgânicos, circulares que representavam melhor o aspecto ambiental, de conexão, como linhas que se unem e conectam os diversos elementos.
ESBOÇOS
Com a grade criada, o próximo passo foi identificar que elemento seria o representante de cada área.
Com a grade criada, o próximo passo foi identificar que elemento seria o representante de cada área.
ÍCONES
LETTERING
Para a parte textual, optei pela fonte Azo Sans, com algumas intervenções na letra K. Utilizei a mesma tipografia para escrever o slogan "Inteligência & Sustentabilidade".
Para a parte textual, optei pela fonte Azo Sans, com algumas intervenções na letra K. Utilizei a mesma tipografia para escrever o slogan "Inteligência & Sustentabilidade".
CONJUNTO DE MARCAS
Com ícones e lettering criados, o conjunto de marcas foi desenvolvido.
ASSINATURA COMPLETA
Além da possibilidade de uso individual de cada ícone, há a versão de assinatura completa.
Além da possibilidade de uso individual de cada ícone, há a versão de assinatura completa.
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Red Kisses,
Chris, The Red
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