quarta-feira, 20 de maio de 2009

Design I like: 300



Sessões de cinema são frequentes aqui na floresta. É sempre bom ver um bom filme, sentir o drama, rir com as comédias, se aventurar. Os filmes têm este poder de nos fazer ir a outros mundos e para nós que trabalhamos com design, filmes também são uma ótima fonte de inspiração. Seja pela fotografia, ou pelos efeitos visuais; seja pelo figurino ou pela direção de arte. São vários elementos que podem nos fascinar, 'designmente' falando. Toda semana, é indispensável assistir pelo menos um filme. O último foi sexta passada: Anjos e Demônios que por sinal é muito melhor que o filme Código da Vinci, o mesmo aplica-se aos livros. O livro Anjos e Demônios é muuuuuuuito melhor que o livro Código da Vinci. Fica aí a recomendação.

Mas voltando ao assunto, filmes sempre são fontes inesgotáveis de beleza, de magia, de criação. E tem um filme que gostaria de colocar hoje aqui, não pelo filme, a história eu achei fraca, mas pelos seus créditos finais.

Os créditos de 300 é um show a parte. A Animação, as ilustrações, a trilha são incríveis e, sinceramente, foi o que compensou o filme. Gosto quando o pessoal aí do cinema gasta um pouco mais de tempo e se preocupa não apenas com a criação do filme em si, mas também com a apresentação dos créditos dos filmes. Já vi muitos créditos que são uma verdadeira obra de arte. O de 300 é um destes. Parabéns aos seus criadores!

Que tal revermos os créditos:

Red Kisses,

Chris (ansioso!!!)

Nenhum comentário: