segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Cartazes de Pierre Mendell

No período em que estive em Aracaju, aproveitei e passei alguns dias em Salvador pra rever meus amigos baianos. E nesta viagem, meu grande amigo Átila e eu fomos ver a exposição dos cartazes de Pierre Mendell, que quando esteve em Brasília, não pude ir, pois estava em viagem.

A exposição é incrível. Com traços e formas simples, Mendell criava cartazes incríveis com uma vasta obra. Mendell nasceu na Alemanha e tornou-se um grande designer gráfico.


O cartaz da foto abaixo é o que considero um dos meus favoritos. Nele, está escrito: "design é arte que se faz útil". Alguém diz o contrário? (risos)



Mais o mais legal da exposição foi o brinde que recebemos ao final. Uma caixinha com 25 cartões postais. Demais! Adorei!





Para conhecer mais as obras e a vida do Pierre Mendell, segue alguns links:
- Pierre Mendell Design Studio
- Site criado pela Caixa Cultural para divulgar a exposição no Brasil.

Red Kisses,

Chris (que vai colocar todos os meus cartões postais em uma moldura)

Nenhum comentário: