sábado, 18 de setembro de 2010

Brasilinuosa




Quando pensei em linha sinuosa com função estrutural e decorativa, imediatamente, associei a Brasília, os traços mais famosos. Os traços que se cruzaram e deram início a uma nova cidade e que, neste ano de 2010, completa 50 anos. E como ainda não tinha realizado um projeto em comemoração ao aniversário da minha cidade natal. Decidi que a atividade prática do bloco Sinuosidade, da minha pós-graduação em Artes Visuais, seria a oportunidade ideal.

Os traços sinuosos de Brasília, criados por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, estão em toda parte, nos prédios, monumentos, esculturas e fazem de Brasília, uma cidade-única e Patrimônio Cultural da Humanidade.

Então, no período de 11 a 18 de setembro de 2010, virei turista e acompanhado da minha Sony DSC-HX1 e DE MUITA ÁGUA (escolhi uma das semanas mais quentes de Brasília, para tirar as fotos), fotografei os vários monumentos, símbolos de Brasília, totalizando 776 fotos.

E faz-se muito importante deixar claro que as fotos sinusosas que estão no fotolivro BRASILINUOSA não são frutos de manipulação de imagem via Photoshopo ou qualquer outro software de manipulação de imagem, mas de minha câmera, o recurso de foto panorâmica e meus contorcionismos enquanto fotografava.

E foi assim que nasceu este projeto, o BRASILINUOSA, minha atividade prática para a pós e, principalmente, minha homenagem a minha cidade Natal, Brasília.

Algumas páginas:












Red Kisses,

Chris

2 comentários:

Unknown disse...

Que medo, hein! Tá vendo Brasília assim? Como vai chegar aqui nosso quadro???
Bjs

Chris, The Red disse...

Vai chegar de avião.. hehehehehe