sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bauhaus em Brasília!!!!

Oi, pessoal.

Já era para eu ter feito esta postagem há algum tempo, mas estava uma correria, mas agora vai. Dia 22 de agosto passado, eu, a Gaby e a Lucianita (colegas da pós-graduação), estivemos na exposição "Arquitetura da Bauhaus", que acontece até dia 16 de setembro no Museu Nacional da República.


Para quem não ligou o nome a pessoa, Bauhaus foi uma escola alemã de design, artes plásticas e arquitetura, que funcionou entre 1919 e 1933, criada pelo arquiteto Walter Gropius.

BAUHAUS significa Casa Estatal da Construção e teve importante impacto na construção da arte moderna, tendo o seu principal marco na formação da arquietura moderna. Os anos em que esteve em plena atividade, a Bauhaus trouxe grandes novidades e, mesmo com o seu fechamento, pelos nazistas que a consideravam anti-germânica, suas ideias e conceitos influenciam as artes até os dias atuais.

A exposição em que estivemos é composta por fotos de construções da arquitetura Bauhaus. Particularmente, achei a exposição fraca, os textos explicativos não estavam bem escritos ( não bem direcionadas ao público leigo). 
Além disso, a estrutura de iluminação ficou péssima. Os pontos de luz ficaram por trás das pessoas, de forma que para vermos os quadros, não poderíamos ficar na frente dos quadros, uma vez que nossa sombra era projetada sobre eles. 
Uma ótima iniciativa para aproximar o público que não é do meio da arquitetura, artes ou design de uma importante escola, mas que foi prejudicada por uma falta de planejamento de iluminação e textos focados em um pequeno público. 
Após a exposição, fomos na Pizzaria a Bessa, onde o Marcelo Moreno (também da pós-graduação) juntou-se a nós, para comermos pizza. 

A seguir algumas fotos:



Gaby E Lucianita. Eu estou por trás da câmera (risos). Nesta foto, dá para ver o que falei sobre os pontos de luz.


para saber um pouco mais sobre a Bauhaus: http://www.bauhaus.de/

Red Kisses,

Chris (diretamente de Teresina, no Piauí, curtindo um carlorzinho - hahahahahahahahahahah)

Nenhum comentário: