sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Falando de mim: Roberto Guimarães //Brasilidea





"Não foi por acaso que encontrei a The Red. Procurava WebDesign, e vi The Red. Alto índice de "encontrabilidade" do WebSite do Christian fez a sua parte, e me colocou em contato com esse fabuloso designer. Se fosse The Blue, dificilmente eu entraria, pois o vermelho sempre fez parte da minha vida, como bom colorado que sou.

Pedi ao Christian que desenvolvesse nosso logotipo. Depois do briefing, eu pensei: "é muito louco pedir a um designer que desenvolva uma marca com a cara do Brasil, com as cores do Brasil, com a desconstrução para a reconstrução, que lembre florestas, que tenha jeito das araras, que tenha um toque feminino, e ao mesmo tempo força".. Isso é briefing? Nada objetivo, nada lógico, nada claro.


Quando eu vi o logo que ele fez, fiquei abismado, ele tinha conseguido. E várias vezes tenho recebido feedbacks de pessoas que se impressionam com o nosso Logotipo, elogiam, perguntam, questionam, debatem. Virou um tema, o Logotipo da BRASILIDEA realmente mexe com o senso estético-sustentável das pessoas.

Mais adiante, como um bom processo criativo, o Christian ainda "incubou" uma série de novas visões, tirando as cores do Logotipo, e colocando essas cores em folders de divulgação, com imagens coloridas associadas, algo que ficou muito especial, pois a medida que avançamos nessa parceria, ele vai compreendendo mais e mais nossa organização, que é um Centro de Excelência em Criatividade.


Além dessa capacidade criativa imensa, Christian ainda é um sujeito organizado, extremamente profissional, cumpridor de prazos, de horários, e quando assume cumpre com exatidão, o que é realmente algo diferencial no trabalho dele. Raro. 


E Christian, com seu imenso poder criativo, tem tempo para projetos pessoais, vejam em seu blog, coisas ligadas à Madonna, camisetas, chinelos de dedos, e tantas criações, que a gente até anda pensando em associá-lo à nossa empresa.


É mole?" 

Roberto Guimarães - Arquiteto e Consultor Empresarial, fundou e dirige
a BRASILIDEA - Um Centro de Excelência em Criatividade www.brasilidea.com.br

Um comentário:

Ever Saturno disse...

Assino em baixo!!!
The Red é o melhor!