terça-feira, 13 de julho de 2010

//News: Eleições 2010 (pesquise antes de votar)

Oi, pessoal

sei que meu blog é sobre design, mas antes de ser um designer, eu sou um brasileiro e sou um cidadão e tenho o dever de falar um pouco sobre as eleições que se aproximam. O voto é uma das formas que o brasileiro tem de fazer a política (não é a única como tentam propagar por aí, existem diversas formas do brasileiro exercer sua política e cobrar que os políticos sejam de fatos os representantes da população brasileira), mas voltando às eleições.

Vamos fazer desta eleição 2010, um tempo de mudança, mostrar para este monte de políticos safados e ladrões que vivem se reelegendo que o brasileiro está cansado de tanta corrupção neste nosso imenso e maravilhoso país. Como fazer isso?

Pesquisando, lendo. O acesso a informação está cada vez mais fácil. Leia sobre os candidatos, o que eles fizeram nos últimos 4 anos. Se ele esteve envolvido em algum escândalo, se a ficha dele está suja, não vote nele, busque outros canditatos.

Se você tem internet em casa, acesse os portais como o UOL e o TERRA. Cuidado com canais televisivos e alguns jornais que nem sempre são imparciais em suas matérias.

Não tem internet em casa, vá a uma biblioteca, a grande maioria delas já tem acesso a net gratuito. Vá lá, peça auxílio aos atendentes de como utilizar o computador para ler as notícias sobre as eleições e os candidatos. Nas bibliotecas também têm jornais, revistas. LEIA. PESQUISE.

Não venda seu voto pela promessa de um cargo, de uma cesta básica, pois elas só duram o tempo das eleições. Depois, elas são esquecidas no tempo pelos eleitos.

Se é um candidato de reeleição, veja o que ele fez nos últimos 4 anos, no campo político. Se é um novo candidato, procure saber o que ele já fez.

Informações não faltam, falta apenas um pouco de interesse da população brasileira em ser mais ativa e menos individualista neste momento tão importante: as eleições.

Semanalmente, tentarei trazer aqui, links para artigos de canditatos para você saber um pouco mais sobre eles.

Portal UOL: http://eleicoes.uol.com.br/

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/13/milionarios-e-sem-bens-envolvidos-no-mensalao-do-dem-querem-reeleicao.jhtm

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/12/ministerio-publico-tenta-barrar-candidaturas-ficha-suja-no-para.jhtm

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/12/tre-df-analisa-13-pedidos-de-impugnacao-de-candidaturas.jhtm

Este link acima menciona sobre a candidatura de Roriz que é totalmente inelegível, pela lei do Ficha Limpa. Os seus advogados estão tentando burlar a lei para que ele se torne elegível. Vamos fazer com que isto não aconteça.


http://eleicoes.uol.com.br/2010/sao-paulo/ultimas-noticias/2010/07/12/marta-suplicy-e-alvo-de-acao-por-improbidade-mp-questiona-obra-sem-licitacao-em-sp.jhtm

Portal Terra: http://noticias.terra.com.br/eleicoes

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4562536-EI15311,00-No+Rio+procuradora+impugna+Garotinho+e+exprefeitos.html

http://eleicoesnarede.blog.terra.com.br/2010/07/11/romario-aproveita-final-da-copa-para-fazer-campanha/ (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Romário Candidato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk))

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4562381-EI15323,00-Quase+ja+recebeu+proposta+de+compra+de+voto+no+ES.html

É isso aí, vamos pesquisar, ler antes de votar.

Red Kisses,

Chris

Nenhum comentário: