domingo, 18 de julho de 2010

Exposições em Brasília com minha irmã

Oi, pessoal.

Minha irmã está aqui comigo passando as férias dela em Brasília. E eu adoro minha maninha.

Ontem, passamos o dia visitando exposições em Brasília. No total, foram quatro exposições no Museu Nacional de Brasília e duas no espaço ECCO.

Museu Nacional
- Retratos de cidades - Brasília/Le Havre
- Lucio Costa – Arquiteto
- Mostra Babinski - Inferno Estético

ECCO
 - Brasília, 50 anos de Utopia Moderna
- Diversidade e afinidades: universo x reverso




Minha maninha escreveu o texto a seguir sobre as exposições:



Ontem, visitei alguns museus da cidade de Brasília, a primeira exposição foi a de Lúcio Costa que está acontecendo no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. Lúcio Costa foi um dos arquitetos responsáveis pela construção de Brasília, juntamente com Oscar Niemeyer.


A outra foi de Thomas Kellner no Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO). O nome da exposição é “50 anos de Utopia Moderna”. Brasília não tem suas ruas com nomes de pessoas importantes, os endereços são bastante parecidos aos nomes dados aos filmes fotográficos e foi pensando nisso que Thomas fez suas obras, usando os rolos de filmes fez milhares de fotos individuais de cada ponto de um monumento que foram posteriormente postas em ordem para formar a imagem completa deste.



E por último, visitei também, no ECCO, a exposição Diversidade e Afinidades que apresenta obras de artes contemporâneas a galeria apresenta obras, tanto de artistas brasileiros, quanto de artistas internacionais.

Vale muito a pena conferir.

Carol Sampaio



Depois das exposições, fomos para o Casa Park, onde assisti minha última aula do curso de Arte Moderna e Contemporânea, enquanto minha irmã assistiu Shrek para Sempre. E terminamos o dia na Pizzaria.

Para ver o álbum completo de fotos, clique aqui.

Red Kisses,

Chris (com minha maninha aqui comigo)


Um comentário:

Julio Skov disse...

Hummmmmmmmm................